ATENÇÃO PESSOAL DO CRUZ AZUL
PREFÁCIO:
Após os jogos do CRUZ AZUL, quando estou em casa jantando, fico comentando com a Sheila sobre o jogo. Falo das individualidades, dou nota para os atletas, falo do sistema tático, dos lances, da torcida e dos fraldinhas (Caio e Nei). Então ela me disse: "Por que tu não coloca tudo isso em e-mail e passa para a turma? E depois, até dá pra criar um blog.". Resolvi atendê-la. Os comentários são de minha inteira responsabilidade, não pretendo magoar ninguém com as notas é só uma opinião minha, baseada em conhecimento, que penso ter adquirido com o passar do tempo. Vamos aos comentários:
GRANDE JOGO E GRANDE VITÓRIA
CRUZ AZUL 4X2 PALMEIRAS DA LINHA 40
Lutando contra várias adversidades; o CRUZ AZUL obteve uma vitória sensacional sádado, 19/03/2011, contra o Palmeira da Linha 40, no campo do adversário.
Todos sabem que ganhar na Linha 40, não é fácil, mas o CRUZ AZUL, não tomou conhecimento do fator local e, de virada, ganhou por 4X2. Além do fator local, o CRUZ AZUL superou o campo pequeno e principalmente a arbitragem.
No 2° tempo, o Juiz "Nelson Ned", fez de tudo para prejudicar o CRUZ AZUL, chegou a expulsar, "injustamente" o mesmo jogador, Barboza, por duas vezes. Também foram expulsos, o Juninho e o Charles. Observem que, tanto o Juninho, quanto o Barboza, são jogadores "bem comportados, não reclamam, não discutem com o juiz e nunca são expulsos". Mesmo assim, a vitória veio com dois gols maravilhosos, um do Juliano Nery e outro do Giovani, este aliás, digno do gol "Bola Cheia do Fantástico", na minha opinião, sério candidato ao gol do ano. Os outros gols foram de Baroni, de pênalti e de Pacoti, em um gol típico de centroanvante. O CRUZ AZUL saiu atrás duas vezes no marcador, o treinador GB, foi feliz e inteligente em suas substituições e na mudança de esquema tático, passando de um 4.4.2. para 4.3.3.
FICHA TÉCNICA DO JOGO:
JOGO: CRUZ AZUL 4X2 PALMEIRAS
LOCAL: LINHA 40
GOLS: BARONI, PACOTI, JULIANO E GIOVANI
JUIZ: 1° TEMPO: RODRIGO GOULART "ZANGÃO"
2° TEMPO: "NELSON NED"
EQUIPE:
ESQUEMA: 4.4.2
MÃO, NANO, SCOOBY, RAFA e JUNINHO
ZEQUI, BARBOZA, DIDI e DIEGO
PACOTI e BARONI
ESQUEMA: 4.3.3
MÃO, JUNINHO, MAURO, RAFA e HERÉDIA
RODRIGO, JULIANO NERY e ZEQUI
GIOVANI, CHARLES e BARONI
ANÁLISE INDIVIDUAL:
MÃO: Fechou o gol, talvez tenha sido a sua melhor atuação no gol do CRUZ AZUL. Além de ter fechado o gol, ainda é a cara do Rodrigo Hilbert - Nota 10.
NANO: Voltando de lesão, já começa a melhorar seu futebol, jogou melhor no 2° tempo quando entrou outra vez no jogo. Nota 6.
SCOOBY: Uma atuação discreta. Não comprometeu, reconheceu que não estava muito bem, mas acabou bem no jogo. Nota 6.
RAFA: O grande destaque do jogo. Tirou todas bolas que vieram em sua direção. Não teve erros. Nota 10.
JUNINHO: Muito bem tanto na ala direita, quanto na ala esquerda. Esbanjando raça e até alguma técnica. Está em boa fase. Nota 8.
EZEQUIEL: Bem no jogo, depois que o CRUZ AZUL levou o primeiro gol, começou a sair mais para o jogo e com raça levou o time mais para frente. Nota 7.
BARBOZA: Parecia nervoso com a presença da esposa na torcida, mas jogou bem, está num bom momento e foi um dos melhores do jogo, só precisa controlar os nervos. Nota 7
DIEGO: Alternou bons e maus momentos, é muito importante nas bolas paradas e lançamentos longos. Bem no jogo, melhorou muito quando entrou pela segunda vez no jogo. Nota 7.
DIDI: Sentiu muito a falta de espaço, não conseguiu, pela dimensão do campo mostrar sua principal característica: o lançamento, procurou correr e ajudar na marcação, o que não é o seu forte. Nota 5.
PACOTI: Não sei porquê, mas com aquela camiseta apertada lembra muito Ronaldinho Fenômeno. Fez um gol típico de centroavante, cumpriu sua obrigação. Nota 7.
BARONI: Joga muito. É um jogador diferenciado, une a técnica com a força. Joga em qualquer time que disputa a 2ª divisão do futebol gaúcho. Um dos melhores em campo. Nota 8.
MAURO: O "Silvester Stallone" joga sempre a mesma coisa. É um cronômetro, não compromete nunca, joga um feijão com arroz. Entrou bem no jogo. Nota 6.
HERÉDIA: Igual ao Mauro, entrou e não comprometeu. Bem melhor que no jogo anterior. Nota 6.
JULIANO NERY: Um dos destaques do jogo. Fez um golaço, mostrou personalidade e tomou conta do meio de campo. Jogou muito. Nota 9.
GUIGO: O tempo passa e ele fica cada vez melhor. Muito habilidoso, muita personalidade. Dos seus pés, a bola sai sempre "redondinha" quando não está bravo. Nota 7.
GIOVANI: Não esperem grandes jogadas do Giovani, mas é disparado o jogador mais raçudo do time. Impressionante, só faz golaço. Nota 7.
CHARLIE: Presença constante na área, confundindo bastante a área adversária. Teve participação direta em um dos gols. É um jogador importante. Nota 6.
JULIANO FONSECA (GB):TREINADOR: Acertou nas substituições e na mudança de esquema, foi decisivo na vitória. Nota 10
COMEMORAÇÃO DOS GOLS:
Uma coisa que o CRUZ AZUL precisa urgentemente é repensar na comemoração dos gols. Quando sai um gol, às vezes gol importante, como os de sábado, poucos jogadores vibram. PESSOAL - O GOL É O ORGASMO DO FUTEBOL - VAMOS VIBRAR MAIS QUANDO DOS GOLS.
Hoje, quando alguém faz um gol parece que ele está fazendo uma coisa errada, pois são poucos que vibram. Notei que tem jogadores que nem levantam a cabeça para ver de quem foi o gol. No sábado, o Giovani e o Juliano fizeram dois "baita" gols e a vibração foi só do pessoal que estava fora.
TORCEDORES:
Quero agradecer ao Tiozinho e sua esposa, pela presença constante nos jogos. Tá aí uma coisa que devemos valorizar. Também foi muito importante a participação do Boiola, e principalmente do Costela com seu megafone enchendo o saco dos adversário. Nota 10, para a torcida. Nota 1000 para o Tiozinho (nosso querido Leci Brandão).
PIADINHA DA SEMANA:
O Nano, quando estudava no Caldas Júnior, quando tinha mais ou menos 8 anos, chegou em casa chorando:
- O que ouve meu filho? - Perguntou a mãe.
- Os guris da escola estão me chamando de cabeção, eu não vou mais para o colégio. - Respondeu Nano.
- Não dá bola para eles Naninho, eles tem inveja de ti. Agora faz um favor para a mãe. Vai lá no Super Cesa (é do tempo do Super Cesa) compra 1KG de banana, 3 abacaxis, 10 maçãs, 1 mamão e 1KG de uva para a mãe fazer uma saladinha de frutas para ti. E não esqueçe de pegar 1 melancia. - Disse a mãe.
- Mãe, tem um sacolão pra mim trazer as frutas e a melancia? - Perguntou Nano.
E a mãe respondeu:
- Não precisa Naninho, traz no teu bonézinho.
Edição de Texto: Didi Goulart
Criação e Elaboração: Didi Goulart
Digitação: Sheila Goulart